477 anos em grande estilo

477anos

Com o maior conjunto de construções do período colonial no Estado e declarada patrimônio cultural do Brasil, Iguape comemora nesta quinta-feira (03), 477 anos de beleza, história e muitas riquezas.

Pensando em fazer algo minimalista, o Departamento de Cultura e Eventos do município, desenvolveu uma programação que exala música, cultura e arte, e valoriza artistas locais. As atividades vão desde hasteamento da bandeira e sessão solene, até o Projeto Música no Bairro.

A festa em comemoração aos 477 anos da Princesa do Litoral, contará com shows de artistas como Netto Pio, Carolina Soares, Yasmin Farias, Marcos Machado e Elton Meireles, apresentações teatrais com o grupo de teatro “De bem com a vida” do CRAS, cortejo de rua com o espetáculo POIN (Pequena Orquestra Interativa), projeto vôlei é vida (vôlei de praia na orla do Mar Pequeno), final do Campeonato Iguapense, final do Campeonato Rural de Futebol, apresentação do Grupo de Choro Janelas e Beirais e do Grupo de Fandango do Rocio.

O evento é uma realização da Prefeitura de Iguape, e conta com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. (Assessoria de Comunicação/PMI)

Confira a programação completa:

DIA 3/12 – QUINTA FEIRA

8h –Ato solene – Hasteamento da Bandeira

9h – Abertura do Parque de diversão Brink Fest . Atração infantil com brinquedos Infláveis.

10h – Sessão solene na Câmara Municipal

20h – Projeto Música no Bairro – Apresentação da Banda Municipal Maestro Aquilino Jarbas de Carvalho, no bairro – Barra do Ribeira.

20h30 – Show do Grupo de Choro – Janelas e Beirais

22h30 – Show da cantora Yasmin Farias

24h – Show da cantora Carolina Soares e Banda

 

DIA 4/12 – SEXTA – FEIRA

20h – Projeto Música no Bairro – Apresentação da Banda Municipal Maestro Aquilino Jarbas de Carvalho no bairro do Icapara

21h – Apresentação do Grupo de Teatro de Bem com a Vida do CRAS do Rocio – com o espetáculo – ”Ciclo Iguapense”

21h45 – Show do cantor Netto Pio

23 – Show do Cantor Marcos Machado

 

DIA 05/12 SÁBADO

8h às 12h – Projeto Vôlei é Vida – Vôlei de Praia na orla do Mar Pequeno (aberto ao público).

17h00 – Teatro. Uma parceria entre a Oficina Cultural Gerson de Abreu e Prefeitura de Iguape, com o espetáculo POIN – Pequena Orquestra Interativa, em um Cortejo de Rua. Patrocínio – Proac Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo.

20h – Grupo de Fandango do Rocio

21h30 – Show do cantor Elton Meireles e Banda

 

DIA 06/12 DOMINGO

9h – Final do Campeonato Rural de Futebol / 11h – Final do Campeonato Iguapense Amador (Estádio Américo Mâncio)