Vestibulinho 1° Semestre de 2012 – ETEC Agrícola de Iguape

De 28 de setembro a 18 de outubro de 2011 estarão abertas as inscrições para o Vestibulinho da ETEC Engenheiro Agrônomo Narciso de Medeiros (ETEC Agrícola de Iguape), a qual oferece cursos técnicos profissionalizantes de qualidade e gratuitos. São 40 vagas para

o Curso Técnico em Informática (tarde), 40 vagas para o Curso Técnico em Hospedagem (noite), 40 vagas para o Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio 1° Ano, para iniciar em fevereiro de 2012. Para as classes descentralizadas de Miracatu e Juquiá a ETEC oferece os Cursos Técnico em Administração (noite).

Conheça um pouco sobre estas profissões:

O Técnico em Informática é o profissional que desenvolve e opera sistemas de computadores, monta estruturas de banco de dados e codifica programas; projeta, implanta e realiza manutenção de sistemas e de aplicações; seleciona recursos de trabalho e linguagens de programação, ferramentas e metodologias para o desenvolvimento de sistemas. Este profissional poderá atuar nas indústrias em geral, estabelecimentos comerciais, órgãos públicos municipais, estaduais e federais. A escola conta com dois laboratórios de informática, acesso à Internet e professores especializados na área.

 

O Técnico em Hospedagem é o profissional que atua na recepção e governança em meios de hospedagem. Executa atividades operacionais de recepção e atendimento a clientes, serviços de andares, atendimento a room-service; comercialização e marketing de produtos turísticos alem da realização dos serviços de reservas. Orienta suas ações pelos critérios de qualidade na prestação de serviços, prestando suporte ao hóspede durante sua estada; valorizando as características culturais, históricas e ambientais do local de sua atuação.

 

O Técnico em Agropecuária forma o profissional que planeja, executa, acompanha e avalia projetos agropecuários e agroindustriais, em suas diversas etapas e atividades, supervisionando a produção agropecuária. Administra empresas rurais e promove a industrialização e a comercialização de produtos agropecuários. Experimenta, testa, desenvolve e melhora métodos e tecnologias de produção sustentável. Executa pesquisas e análises laboratoriais. Presta assistência e consultoria técnica, orientando diretamente produtores sobre a produção, a comercialização e a biosseguridade do setor. Promove diferentes formas de organização social, extensão e capacitação rural e o desenvolvimento da visão de sustentabilidade da produção agropecuária.

 

O Técnico em Administração é o profissional que empreende, analisa, interpreta e correlaciona de forma sistêmica os cenários sociais, políticos, econômicos e sustentáveis, respeitando tipos de mercado, as tendências culturais, os nichos e as possibilidades de integração das economias contemporâneas.

 

 

Informações sobre as inscrições:

As inscrições para o Vestibulinho devem ser realizadas pela Internet no site www.vestibulinhoetec.com.br. Taxa de inscrição: R$ 25,00. Para se inscrever nos cursos de Técnico em Informática, Hospedagem e Administração, o interessado deverá estar matriculado na 2ª ou 3ª Série do Ensino Médio ou tê-lo concluído, e para o Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio o interessado deverá ter terminado a 8ª série ou 9° Ano. A Escola oferece alojamento e alimentação para os alunos que não moram na cidade de Iguape.

Maiores informações pelos telefones (13) 3841-2424 ou 3841-5170.