Arena Cross deve movimentar a economia de Ilha Comprida

832

Mais de mil pessoas devem consumir na cidade litorânea com a chegada do Arena Cross; Empregos serão gerados com a prova.

No próximo dia 20 de junho (sábado), Ilha Comprida vai receber pela primeira vez uma prova do Arena Cross. E a terceira etapa da temporada 2015 promete movimentar a economia da cidade no Vale do Ribeira, além de agitar os fãs do motociclismo nacional. Os maiores pilotos nacionais e internacionais estarão competindo nas cinco categorias da modalidade: MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc.
A expectativa da organização é que cerca de 120 competidores participem da prova na Estância Balnearia. A prova será realizada na Av. Beira Mar, s/nº – Balneário Araçá. A estrutura no litoral terá capacidade para 6 mil pessoas nas Arquibancadas, Camarotes e Torcidas Vips.

Economia aquecida com o Arena Cross –
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2014, Ilha Comprida tem aproximadamente 10 mil habitantes fixos, sendo que a população flutuante chega a 500 mil na temporada, segundo sites especializados no turismo local.
Considerada um encanto turístico no sul do estado de São Paulo, Ilha Comprida tem 74 km de orla marítima. As obras de infraestrutura, saneamento básico e energia se expandem por todos os balneários, oferecendo para o turista mais conforto e tranquilidade.
Ilha Comprida é uma Área de Proteção Ambiental (APA), sendo que Cetesb classifica suas praias “sistematicamente boas”. Trata-se do mais alto grau de qualidade das águas. Sua localização é privilegiada, distante apenas 200 km de São Paulo e 260 Km de Curitiba.
Toda a economia do município deve ser positivamente impactada, direta ou indiretamente, com a realização da prova. Entre pilotos, equipes, imprensa e fãs que acompanham o campeonato, são mais de mil pessoas que estarão movimentando o setor de serviço (bares, restaurantes, hotéis, pousadas e comércio em geral).
Outro ponto importante a ser destacado com a chegada do Arena Cross em Ilha Comprida, é a geração de empregos temporários. Equipes de segurança, limpeza, manutenção, internet, locação de carros, táxis e frete de vans, entre tantas outras áreas, são exemplos de contratações feitas pela organização da prova.
Carlinhos Romagnolli, presidente da Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora do Arena Cross, diz que Ilha Comprida tem tudo para fazer uma grande prova e se tornar um destaque no calendário.
– Não tenho dúvida que será um sucesso. A cidade reúne todos os aspectos positivos para o Arena Cross, e a atmosfera é excelente. Sem contar que estamos falando de um dos poucos municípios paulistas com o selo de estância balneária, ou seja, todos requisitos foram preenchidos por Lei Estadual. Ilha Comprida tem organização de sobra e isso vai fazer a diferença para a Prova – Destaca Carlinhos.

Ingressos –
Os ingressos para as arquibancadas ainda podem ser trocados por 2kg de arroz ou 2kg de feijão. Os pontos de troca são os seguintes:

Registro –

Concessionária Honda Bicudo Motos – Rua Juquiá nº17, Vila tupi – Fone: 3828-6767

Iguape –

Concessionária Yamaha Motovale – Av. Nove de julho, nº204, centro – Fone: (13) 3841-4124

Ilha Comprida –

Posto de atendimento do Turismo (Rodoviária Nova). Fone: (13) 3842.7028

Já para os setores HC Vip e Torcida Vip Coberta, os interessados devem procurar mais informações no site oficial do evento: www.arenacross.com.br.

Serviço:
– Arena Cross 2015
– 3ª etapa
– Data: 20 de junho 2015 (sábado)
– Cidade: Ilha Comprida/SP
– Local: Av. Beira Mar, s/nº – Balneário Araçá

O evento:
O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 17 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 7 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença. Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas.
O evento conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Sportv, Band Internacional e Band Sports. Na internet o aficionado pelo Arena Cross pode acompanhar pela BRMTV (www.brmtv.com.br), disponível para computadores, tablets e smartphones.

Redes Sociais:
Siga o Arena Cross nas redes sociais e fique atualizado com notícias, fotos e vídeos das provas, além de bastidores do evento.
Facebook: Arena Cross Brasil
Instagram: @arenacrossbr

App: Arena Cross
Baixe o aplicativo do Arena Cross no seu smartphone ou tablet e tenha o mundo do maior campeonato do motociclismo nacional em suas mãos.
Disponível para Apple Store e Google Play.

Arena Cross 2015
Realização: Romagnolli Promoções e Eventos
Patrocínio: Top Energy Drink e Honda
Co-Patrocínio: Pirelli, Yamaha, Rinaldi, RedNose e Fox Racing.
Apoio: Prefeitura Municipal de Ilha Comprida, Revista Moto, Revista Dirt, Locaweb e Ticket3.