Arquitetos apresentam projeto de reforma e restauro do Paço Municipal

reforma_pmi

Foi apresentado nesta quinta-feira (23), na Casa do Patrimônio de Iguape, o projeto de restauro do Paço Municipal. A reforma e restauro do Paço Municipal, faz parte de um dos três grandes projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com que Iguape foi contemplada. Entre os projetos estão também à reforma e revitalização do Sobrado dos Toledos e restauro do Museu Municipal.

Segundo a arquiteta responsável pelo projeto, Milena Migoto, o prazo para início das obras é Janeiro de 2015, com término após 12 meses.

Em agosto de 2013, o município recebeu mais de 8 milhões para ações do PAC Cidades Históricas. O PAC Cidades Históricas é uma ação intergovernamental articulada com a sociedade para preservar o patrimônio brasileiro, valorizar nossa cultura e promover o desenvolvi mento econômico e social com sustentabilidade e qualidade de vida para os cidadãos.

A reunião contou com a presença dos arquitetos Milena Migoto e Diego B. Barbosa, de funcionários da prefeitura, do Prefeito Joaquim Antonio Coutinho Ribeiro e da superintendente do IPHAN, Ana Beatriz Galvão.

Emanuelle Garollo - Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Iguape