Arrastão contra a dengue

arrastao saude II

Além da campanha permanente contra a dengue, o Departamento de Saúde de Iguape, iniciou no último sábado o arrastão contra o Aedes Aegypti e a coleta de possíveis recipientes que acumulem água facilitando a proliferação do mosquito.

De acordo com a diretora do Departamento de Saúde, Karoline Oliveira, o primeiro dia do arrastão alcançou o objetivo esperado e contou com a participação da população. “Conseguimos recolher vários objetos e recipientes, enchemos o caminhão, porém é importante que a população continue participando e fazendo a sua parte para que a campanha seja efetiva”, afirma.

A Campanha de Combate a Dengue segue até o dia 31 de abril e o mutirão acontece sempre aos sábados. Durante o mutirão uma equipe da Prefeitura passará recolhendo objetos e recipientes que acumulam água, portanto coloque o material a ser coletado na calçada em frente a sua residência um dia antes do caminhão passar.

Serão coletados os seguintes materiais: pneus, latas, potes, garrafas, plásticos, lonas, papel, papelão, móveis velhos, tanques, tambores ou qualquer recipiente que acumule água.

NÃO SERÃO COLETADOS: terra, entulhos de construção, galhos de árvores, folhas, restos de grama, tábuas e madeiras.

Emanuelle Garollo – Assessoria de Comunicação/PMI