Atleta da Ilha se classificou para mundial de Jiujitsu

Ilha comprida – O atleta da Ilha Comprida, Henrique Polassi, da Guego Jiujitsu Team e da Academia Municipal da Ilha, conquistou a terceira colocação no Panamericano 2012 – disputado no Ibirapuera, em São Paulo, no dia 21 de outubro. Henrique, que tem 19 anos, competiu na categoria adulto super pesado. Esse resultado o classificou para disputar o mundial de Jiujitsu , que acontecerá em 2013, reunindo grandes destaques mundiais da modalidade.

Henrique treina na Academia Municipal da Ilha sob a orientação do professor Rogério Bouchet, faixa marrom da modalidade. Segundo Rogério, os treinos intensivos de JiuJitsu começaram em janeiro desse ano. A classificação foi bastante comemorada pela equipe por indicar o fortalecimento do Jiujitsu na Ilha Comprida. Henrique contou com patrocínio da Leomar Turismo e Academia Ilha Fitness .

Também disputaram o Panamericano pela Ilha os atletas Luan Pires da Costa (adulto leve- faixa branca); Luciano Ferreira Lima (máster médio- faixa azul) e Tiago Delceu Rocha (adulto pesado- faixa branca).

Vagas abertas

Atualmente, há aulas gratuitas de Jiujitsu na Academia Municipal da Av. São Paulo, às segundas e quartas-feiras, das 9h20 às 11h20. Para se inscrever, é necessário ser maior de 14 anos e fazer a inscrição na Divisão Municipal de Esportes, que atende no prédio da Prefeitura.