Banda Municipal completa 21 anos e ganha novos instrumentos

A Banda Municipal Maestro Aquilino Jarbas de Carvalho completou no último dia 07, 21 anos de existência e ganhou como presente a compra de vários instrumentos musicais. Além disso, o Centro Musical Maestro Paulo Massa de Iguape, núcleo de musicalização infanto-juvenil, que funciona como base para a Banda, também está sendo reestruturado ganhando um diretor de Departamento. O maestro Nelson Osório de Lima, regente da Banda, agora também desempenha

a função de Diretor do Centro.

Atualmente a Banda Municipal conta com 25 integrantes e com a compra de novos instrumentos este número poderá ser ampliado. Com os novos metais, bateria e material de percussão o Centro Musical também oferecerá novas vagas. O Centro foi reativado no final do ano passado depois de um grande empenho pessoal da prefeita Maria Elizabeth Negrão Silva. “Nossa Banda é referência no Estado de São Paulo e não podia ficar desativada. Nossos jovens voltaram a praticar e aprender música, arte que está na natureza do iguapense e que não pode morrer”, destacou a prefeita.

A Banda Maestro Aquilino Jarbas de Carvalho continua com a regência do maestro Nelson Osório de Lima e traz na sua história uma trajetória de sucesso e conquistas internacionais. Somando cerca de R$ 22 mil, os instrumentos que foram adquiridos com recursos do município são: 02 Flautas Transversais; 02 Clarinetes; 02 Saxofones Alto; 01 Saxofone Tenor; 02 Trompetes; 01 Bombardino; 02 Tubas; 01 Bateria Completa e outros Instrumentos de Percussão.

Atualmente a Banda Municipal é formada pelo Maestro: Nelson Ozório de Lima; Coordenadora: Glaucia Helena Cortez; Músicos – Flauta Transversal: Tayna T. Aparecida Trigo e Thallis A. Carneiro Domingues; Clarinete: João Lucas Lisboa Silva, Alfredo Jose S. Ferreira, Renato Ribeiro e Rafael B. G. Ramos; Sax e Alto: Kevin P. de Morais e Celso Fernandes de S. Filho; Sax Tenor: Igor; Trompetes: Ivan Luis R. da Silva, Dalmo R. da Cunha, Adriel Fernando de Lima e Anderson Cleiton S. de Oliveira; Trompa: Felipe; Trombone de vara: Abnel Reis de Souza; Bombardino: Pablo O. Simões; Tuba: André Luis de A. Silva e Valter Luis Andrade R. Junior; Percussão: Thiago da Silva Rodrigues, Rodolfo M. Maciel e Igor R. Giane Alves.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação PMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *