Barra do Ribeira recebe ambulância e cadeiras anfíbias

A Prefeitura de Iguape dentro de um macro projeto de fomento ao Turismo e revitalização da Barra do Ribeira, onde está a praia da Juréia e outros importantes recantos da cidade, entregou na semana passada dois importantes equipamentos para reforçar o atendimento médico e a acessibilidade do local. Uma ambulância com tração nas quatro rodas para terrenos de difícil acesso agora ficará 24h disponível à comunidade e turistas. Duas cadeiras anfíbias com monitor também ficarão à

disposição de portadores de necessidades especiais atendendo às demandas de moradores e visitantes.

Distante 18Km do Centro da cidade, o bairro da Barra do Ribeira há muito requisitava uma ambulância 24h para atender emergências. Na quinta-feira (19/04) a prefeita Maria Elizabeth Negrão Silva fez questão de ir pessoalmente entregar a viatura completamente equipada. “É um veículo moderno para atender às necessidades específicas desta região e ficará disponível dia e noite para casos emergenciais”, disse a prefeita ao entregar as chaves da ambulância à comunidade.

A Unidade de Saúde da Barra do Ribeira (ESF), que foi recentemente pintada, atende não só aos cerca de 2 mil moradores locais como também a demanda de visitantes. “Reivindicávamos a ambulância que é de fundamental importância para garantir tranqüilidade e segurança de atendimento emergencial à nossa população e turistas. Hoje (domingo 22/04) a ambulância já atendeu emergências e não parou nos poucos dias em que está conosco”, ressaltou o presidente da AMBAR – Associação dos Moradores da Barra do Ribeira, Amedir Maffia.

Já no domingo (22/04) foi a vez da entrega de outro importante equipamento. Através do Programa Praia Acessível do Governo do Estado de São Paulo e convênio com a Prefeitura, a Barra conta agora com duas cadeiras de rodas anfíbias, para portadores de necessidades especiais poderem entrar na praia e no mar com segurança e conforto. Os equipamentos ficarão sob os cuidados da AMBAR que também manterá um monitor através de parceria com a Valesportes, entidade que já administra junto com a associação aulas de Surf para mais de 100 crianças e jovens do bairro.

O convênio com o Governo do Estado através da Secretaria do Turismo para a vinda das cadeiras foi intermediado junto com a prefeita Beth Negrão e pelo vereador Claudinei Forati e a ambulância é fruto de emenda do Deputado Samuel Moreira, igualmente reivindicada pela prefeita com a ajuda do vereador João Carlos Spínula “Essa parceria e colaboração do Legislativo é de fundamental importância para o crescimento de nossa cidade. Através dos contatos de nossos vereadores com políticos e secretários de Governo temos conseguido verbas e emendas sem as quais não conseguiríamos realizar muitas de nossas obras e eventos”, acrescentou a prefeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *