Biblioteca Municipal da Ilha com novas aquisições, audiolivros e DVDs

biblioteca_igp

Ilha Comprida – Contemplada pelo Programa de Apoio à Atualização de Acervos das Bibliotecas Públicas Municipais da Secretaria de Estado da Cultura, a Biblioteca da Ilha Comprida recebeu nesta semana novo acervo composto por 175 obras, das quais 147 livros e 28 DVDs.  Entre as novas aquisições, estão títulos atuais e gêneros variados. “Com novos títulos, nossa meta é que mais pessoas procurem a biblioteca, se inscrevam, leiam e pesquisem”, afirmou Lucyenne Davies, da Divisão de Cultura da Ilha.

Segundo ela, o município foi um dos 170 contemplados no Estado para receber o acervo “Coleção Básica da Secretaria de Cultura”. Lucyenne comemorou a conquista e também o número usuários da Biblioteca, que somam 966 pessoas, o que equivale a cerca de 10% da população da Ilha Comprida.

Localizada na Av. São Paulo, 1000, no balneário Adriana, em prédio anexo ao espaço Cultural Plínio Marcos, a Biblioteca disponibiliza gratuitamente à população acervo de 13.697 títulos de livros, além de audiolivros (incluindo edição semanal da Revista Veja),  DVDs, sala de leitura e computadores  ligados à internet para pesquisas.O  responsável pela Biblioteca, Emerson Rodrigues, explica que todos as pessoas podem efetuar o cadastro para ter acesso ao acervo. Para isso, são necessários os seguintes documentos: comprovante de residência, documento com foto e uma foto 3×4. O atendimento da Biblioteca é de segunda a sexta, das 8h30 às 12 e das 13h30 às 17 horas.