Bimunicipal inicia cadastro de moradores da Ilha e Iguape com placas de carros de outras cidades

Ilha Comprida/Iguape – Os prefeitos da Ilha Comprida, Décio Ventura, e de Iguape, Maria Elizabeth Negrão da Silva assinaram leis municipais – aprovadas pelas Câmaras das duas cidades – que isentam do pagamento de pedágio na ponte prefeito Laércio Ribeiro todos os veículos emplacados nas duas cidades. A lei também estabelece aos

proprietários de veículos com placas de outras cidades a obrigatoriedade do cadastro na empresa Bimunicipal, comprovando moradia na Ilha ou em Iguape.

A administração da Bimunicipal informa que os cadastros poderão ser feitos a partir de segunda-feira 3/09, em seu escritório, na Praça da Basílica, 146, sobreloja ( em cima do Banco do Brasil), em horário comercial.

Para formalizar o cadastro, são necessários os seguintes documentos: cópia autenticada do certificado de registro e licenciamento do veículo constando o morador como proprietário, arrendatário ou fiduciante; documento comprobatório de residência em nome do morador e declaração de residência devidamente preenchida em formulário fornecido pela Empresa Bimunicipal Iguape Ilha Comprida, assinado pelo morador declarante e por duas testemunhas com respectivo reconhecimento de firmas em cartório. Os cadastros deverão ser renovados anualmente, conforme os prazos de vencimentos dos respectivos licenciamentos de veículos.

A lei normatiza a cobrança do pedágio pela Bimunicipal e atende ao pedido de ajustamento de conduta da Promotoria de Iguape. As novas regras na passagem de veículos começam a vigorar no dia 10 de dezembro desse ano. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3841 4170.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMIC.