Bimunicipal iniciou cadastro de moradores da Ilha e Iguape com placas de carros de outras cidades

Ilha Comprida/Iguape-   A empresa pública Bimunicipal Iguape-Ilha Comprida informa que iniciou o cadastro dos moradores de Iguape e Ilha Comprida, proprietários de veículos emplacados em outras cidades. Os cadastros são feitos no escritório da empresa, na Praça da Basílica, 146, sobreloja (em cima do Banco do Brasil), de segunda a sexta, em horário comercial.

De acordo com a direção da Bimunicipal, a partir de 10 de dezembro, os veículos não cadastrados estarão sujeitos ao pagamento do pedágio na travessia da ponte prefeito Laércio Ribeiro.

No ato do cadastro, são necessários os seguintes documentos: RG, CPF ou CNH ou CNPJ; cópia autenticada do certificado de registro e licenciamento do veículo constando o morador como proprietário, arrendatário ou fiduciante; documento comprobatório de residência em nome do morador e declaração de residência devidamente preenchida em formulário fornecido pela Empresa Bimunicipal Iguape Ilha Comprida, assinado pelo morador declarante e por duas testemunhas com respectivo reconhecimento de firmas em cartório.

O cadastro será efetivado em até 24 horas após a apresentação dos documentos. Os cadastros deverão ser renovados anualmente, conforme os prazos de vencimento dos respectivos licenciamentos de veículos.

As leis que normatizam a cobrança do pedágio pela Bimunicipal são a 2093/2011 (Iguape) e 919/2011 (Ilha Comprida ). Elas atendem ao pedido de ajustamento de conduta da Promotoria de Iguape. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3841 4170.