Campanha contra o racismo e todo tipo de preconceito contará com caminhada e atividades culturais na Ilha no sábado 21/03

caminhada_contra_racismo 

Ilha Comprida – Com o slogan inspirado na frase do líder africano Nelson Mandela “Deus criou vidas e não raças”, o ambulante Reinaldo Cordeiro da Conceição promoverá – com apoio do município – Caminhada Contra o Racismo e todo tipo de preconceito no sábado 21/03, às 10 horas, com saída marcada para a Arena de Eventos da Praia do Boqueirão Norte.  Em seguida, haverá atividades recreativas para crianças e eventos culturais que marcarão o Dia Internacional do Racismo.

Segundo Reinaldo, é preciso que a sociedade se mobilize contra o preconceito porque , apesar de estarmos no século XXI, ainda há pessoas que discriminam pessoas em razão da cor da pele. “Sou ambulante, trabalho com carrinho com venda de milho e fui discriminado por colegas. O preconceito existe, está no dia a dia,  e as pessoas sofrem com isso. Sei que a gente não vai conseguir mudar o mundo,  mas pode começar a mudar as coisas pelo nosso município, pela nossa casa. Se cada um fizer um pouquinho, conscientizar as pessoas que todos são iguais, a luta contra o preconceito avança.”, afirmou.

A caminhada do dia 21 sairá pela Copacabana, às 10 horas, e retornará pela Rua Bermudas até a praia do Boqueirão, onde serão realizadas as atividades culturais e recreativas. Com a mobilização – que é aberta a todas as pessoas que lutam contra todos os tipos de preconceito – Reinaldo pretende iniciar o movimento para a formação de uma ONG no município.