Carnaval 2011 – Ilha Comprida

Campeã paulistana Vai Vai, charanga, bonecões gigantes, blocos e muita alegria no Carnaval da Ilha

{phocagallery view=category|categoryid=23|limitstart=0|limitcount=6|pluginlink=1|type=1}

lha Comprida – Milhares de pessoas se divertiram no Carnaval da Ilha Comprida com a folia, que começou na sexta 4/03 e só terminou na madrugada de quarta 9/3 de cinzas. A tradicional escola

da Ilha, a Quero Quero levou para a avenida Copacabana a história do município “De Maratayama a Ilha Comprida, passeio por Caniné”. A escola brindou os foliões com um presente especial: a participação de aproximadamente 200 integrantes da Escola de Samba paulistana Vai Vai, campeã do carnaval paulista.
“Foi um Carnaval excelente, com muito samba, alegria e paz”, disse o presidente da escola, Mestre Gringo. Mais samba no pé, arte e criatividade na Copacabana aconteceram com o desfile dos bonecões gigantes confeccionados pelos integrantes do Bloco Unidos da Ilha. Inéditos no Carnaval do município, os bonecões sambaram, desfilaram e encantaram a todos: crianças e adultos.
Grandes momentos do Carnaval de todos os tempos foram revividos com o desfile da Charanga Furiosa ao som de marchinhas e músicas novas com roupagem de frevo. Um show. Com cerca  de  800 integrantes, carro alegórico e a perereca inflável gigante, o  Bloco da Perereca também contagiou a Copacabana. O bloco estreante Pedrinhas empolgou a avenida ao destacar  a  tradicional vila caiçara da Ilha.
Também desfilaram na Copacabana os blocos Café com Leite, Maracatu Princesa do Litoral, Jovens da Melhor Idade, Siri Folia, Bloco do Pinto, Gaviões da Ilha  e Bloco das Virgens.  Após os desfiles de blocos e escolas de samba na avenida Copacabana, o Carnaval prosseguiu na Arena de Eventos da Praia do Boqueirão Norte, com shows ao vivo com a Banda Bouah.
O diretor da Divisão de Turismo, Oda Gomes, agradeceu aos integrantes das escolas de samba, dos blocos e todos os foliões que escolheram a Ilha para passar o Carnaval. Oda Gomes destacou o clima de paz, alegria e muitas atrações para todas as idades.”Nossa meta é fazer um carnaval cada vez melhor, diversificado e atraente para todos”, afirmou.

 

Fonte: Prefeitura da Ilha Comprida – Assessoria de imprensa