Colheita de verduras da Aquaponia – Ilha Comprida/SP

SAM_3157
Foi realizada no dia 19/05/2015, a primeira colheita de verduras da Aquaponia em Ilha Comprida, com tecnologia de ponta, saudável porque é 100% orgânica e sustentável, a aquaponia urbana consiste na produção consorciada de alimentos em viveiros de verduras e tanques com peixes, a tecnologia permite que os dejetos dos peixes sejam usados como nutrientes na produção de verduras e, consequentemente, subprodutos das plantas sejam utilizados na alimentação dos peixes, através da Divisão de Econegócios I e II, da Prefeitura Municipal de Ilha Comprida, para a merenda escolar.
Foram para a merenda escolar, 150 unidades de alface roxa e 150 de alface crespa, da aquaponia e 300 verduras (alface), do modo tradicional, que são verduras plantadas no solo, onde os dois sistemas são orgânicos.
A escolha do local para a Aquaponia Urbana levou em consideração o sucesso da horta municipal educacional, programa de produção de alimentos orgânicos,, localizada na Rua Maceió, travessa da Av. São Paulo, no balneário Adriana.