COMTUR de Iguape reúne-se com Prefeito

Na segunda-feira, 28 de janeiro, representantes do Conselho Municipal de Turismo de Iguape – COMTUR estiveram no gabinete do prefeito Tony Ribeiro para propor a retomada do Plano de Turismo para a cidade e estreitar relações com a nova administração.

O projeto prevê o desmembramento da Divisão Municipal de Turismo do Departamento de Cultura.

Eles destacaram a importância de separar o departamento e sugeriram a realização de um concurso público para contratar um Bacharel em Turismo e Técnicos em Turismo para poder formar uma equipe técnica, de fato. O mesmo concurso foi proposto para Meio Ambiente e até outras pastas.

A própria presidente do Conselho, Alessandra Martins, reconhece que se trata de uma iniciativa de coragem, porém com mão de obra qualificada que só tende beneficiar o município. “Se a Prefeitura concordar com o Plano, podemos rever o projeto e discutir adequações. Somos todos voluntários, temos conhecimento e nos preocupamos verdadeiramente com o assunto. O que nós queremos é trabalhar em conjunto, pois o Conselho representa a sociedade; todas as comunidades”, afirmou Alessandra.

Outro tópico colocado em discussão foi a regulamentação do Fundo Municipal do Turismo. Alternativas de fontes de recursos para o Fundo foram citadas a exemplo de visitação paga em Museus, por alunos de escolas particulares, com isso, fazer com que o Fundo funcione e ajude a alavancar o Turismo no município.

Depois de ouvir o grupo, o prefeito Tony Ribeiro disse que pretende manter o diálogo e quer contar com a experiência de todos. “Essas propostas vêm de encontro com a dinâmica da minha gestão que é de uma administração com a participação de uma população atuante”, revelou o prefeito que ainda colocou à disposição do Conselho os departamentos financeiro e jurídico para ajudá-los nas questões legais do Fundo Municipal do Turismo.

Fonte: PM Iguape