Coordenadoria da Juventude convoca população para Audiência Pública sobre drogas em Ilha Comprida

Órgão defende que somente com a união de esforços será possível enfrentar o problema de verdade

 

Preocupada com o crescimento alarmante do uso de drogas entre os jovens, a Coordenadoria da Juventude de Ilha Comprida, órgão criado no final do ano passado pelo prefeito Décio Ventura, com o objetivo de fomentar a elaboração de políticas públicas para a jovens entre 15 e 29 anos de idade na cidade, está convocando toda a população para a “1ª Audiência Pública – Drogas; Juventude em Risco”, que pretende

promover um amplo debate entre as autoridades locais e a sociedade civil, na busca de ações para o enfrentamento desse problema.
Segundo o Coordenador Municipal da Juventude, Ricardo Batata, somente com a conscientização de que esse é um problema de todos e da união de esforços, será possível tentar reverter o cenário crescente que a cada dia revela novos jovens viciados principalmente em crack. “Não é mais possível a sociedade esperar que o poder público sozinho seja capaz de mudar essa situação, afinal o problema é sim de todos nós. O que pretendemos é assumir publicamente que o problema atingiu um nível insuportável e discutir em conjunto com as polícias civil e militar, a promotoria pública, os órgãos e entidades sociais e principalmente com a nossa população, como devemos enfrentar juntos essa questão”, explica.
Ainda segundo o Coordenador, a idéia da Audiência Pública surgiu em um encontro realizado no mês passado no gabinete do prefeito entre as autoridades locais para tratar exclusivamente desse assunto, demonstrando claramente o posicionamento do poder público municipal e a sua disposição em enfrentar o problema imediatamente. “Nosso prefeito fez questão de deixar claro a posição da prefeitura sobre o assunto. Temos que enfrentar o problema de frente e com ações imediatas, que precisam ser definidas em conjunto, através desse diálogo público que está sendo proposto”, esclarece Ricardo Batata.
A Audiência Pública – Drogas; Juventude em Risco, será realizada no próximo dia 9 de maio, no auditório da Escola Meu Recanto, a partir das 9h30 e a participação de toda a população é fundamental para que ações possam ser desenvolvidas para salvar a juventude desse terrível mal.
Para saber mais sobre o evento, basta entrar em contato pelo Facebook (pesquisar “Coordenadoria Municipal da Juventude de Ilha Comprida”), pelo Blog juventudeilhacomprida.blogspot, pelo e-mail juventudeilhacomprida@hotmail.com ou pelos fones: 3842-7000 ou 8135 5216.