CRAS da Ilha convida para a exposição coletiva dos adolescentes: Grafismo, da Simbologia à Identidade

Ilha Comprida – Os integrantes do Projeto Ação Jovem e Pró Jovem, desenvolvidos pelo Centro Referência de Assis¬tência Social (CRAS) , convidam  a população para a Exposição Coletiva de Artes que será aberta na sexta 20/05, às 20h30, no  Espaço Cultural Plínio Marcos. A exposição, que prossegue até o dia 20 de junho,  faz parte da oficina de Artes Visuais e Multimeios ministrada pelo artista plástico Fernando Caixeta.

A oficina, que tem os objetivos de desenvolver a percepção e o espírito crítico dos jovens por intermédio da arte,  propicia experiências práticas e teóricas da História da Arte, Linguagem, Técnica e, principalmente, o incentivo à pesquisa sobre a cultura popular caiçara e seu patrimônio vivo. O Projeto conta com mais de 60 alunos entre 10 e 18 anos. Segundo o professor Fernando, a  proposta do trabalho é apresentar a cada  semestre o resultado do trabalho desenvolvido e tornar públicas as experiências vividas no ateliê de criação.

O projeto trabalha a autoestima, expressão, conceitos de cidadania e a promoção do desenvolvimento humano. Fernando Caixeta é Bacharel em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de SP. O objetivo de seu trabalho é atuar e desenvolver novas formas de trabalho na área de artes visuais.

Exposição – Grafismo, da Simbologia à Identidade
Abertura – Sexta – 20 de maio 2011 – 20H30
Visitação- Até 20 de junho, em horário comercial.
Local- Espaço Cultural Plínio Marcos – (13) 3842 2124
Realização- Prefeitura da Ilha Comprida- CRAS- Pró Jovem e Governo Federal