Departamento de Educação realiza I Amostra da Educação Inclusiva

DSCN1553Aconteceu ontem (18) na Escola Municipal Vaz Caminha a I Amostra da Educação Inclusiva, o encontro contou com a presença da PCNP (professora coordenadora do núcleo pedagógico) Mirian de Souza Fischer da Diretoria de Ensino de Miracatu e teve como objetivo proporcionar oportunidade de desenvolvimento das práticas pedagógicas, na educação inclusiva.

O evento foi realizado em dois horários, na parte da manhã, das 9h às 11h30 e na parte da tarde, das 13h30 às 15h30 e contou com a participação de aproximadamente 40 professores. As professoras puderam acompanhar uma pequena palestra sobre a importância e os objetivos da educação inclusiva e ainda acompanharam uma demonstração das atividades que alguns professores realizam em sala de aula.

Para a professora Mirian Fischer, os educadores devem saber a verdadeira importância da educação infantil. “É de 0 a 3 anos que tudo acontece”, afirma. “Acredito que desde o maternal as crianças devem estar com os melhores professores”, completa.

O prefeito Joaquim Antonio Coutinho Ribeiro esteve presente e parabenizou o trabalho realizado.

Ao final da I Amostra de Educação Inclusiva, foi citado o nome da Professora Cidinha Aguiar que faleceu no dia 17/11. Cidinha era a coordenadora responsável pela educação especial no município. O departamento de educação ainda agradece a cooperação da PCNP Mirian Fischer que idealizou e organizou a Amostra.

Emanuelle Garollo - Assessora de Comunicação – Prefeitura de Iguape

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *