Departamento de Esportes entrega cerca de 600 uniformes

uniformesO Departamento de Esportes, em parceria com a Prefeitura de Iguape e com a Sabro (Sociedade Amigos do Bairro Rocio), entregou na última sexta-feira (11) na quadra coberta do bairro do Rocio, cerca de 600 uniformes completos de três projetos relacionados ao esporte no município.

Os projetos, Esporte Solidário, Seleções de Base (Categoria Infantil) e Projeto Sesi  (Atleta do Futuro), surgiram de uma iniciativa do departamento de esportes do município, juntamente com o apoio da Prefeitura de Iguape , do Prefeito Joaquim Antonio Coutinho Ribeiro e dos vereadores Tawan Costa e Beto Xavier, em outubro de 2013. Atualmente são quatro as modalidades oferecidas a centenas de crianças e adolescentes: Vôlei, Capoeira, Karatê e Futebol.

De acordo com o prefeito Joaquim Antonio Coutinho Ribeiro, o esporte é de grande valia para a juventude de hoje em dia. “Tenho maior orgulho em apoiar o esporte iguapense, e tenho que agradecer a todos que estão apoiando esse projeto, os vereadores Tawan Costa e Beto Xavier, o diretor de esportes Pedro Gonçalves, a Sabro, o Sesc Santos, os professores, e todos os demais colaboradores”, afirma.

Para os vereadores, Tawan Costa e Beto Xavier, os projetos têm como objetivo, tirar as crianças das ruas e da ociosidade e colocá-las em alguma atividade esportiva, ajudando na educação de cada uma individualmente.

“Todos sabemos que o esporte, independente da modalidade, é importante tanto pra saúde quanto pra formação social, sem falar que é uma ferramenta essencial para revelar talentos” afirma o vereador Tawan.

Emanuelle Garollo - Assessora de Comunicação – Prefeitura de Iguape

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *