Emoção e alegria na formatura dos estudantes de Inglês e Espanhol da Escola Municipal de Idiomas da Ilha

formaturadeidiomas

Ilha Comprida – Os 66 estudantes dos cursos de Inglês e Espanhol  da Escola Municipal de Idiomas da Ilha (EMI) participaram na noite de terça 2/12, no auditório Meu Recanto,  da cerimônia de formatura da turma de 2014. Equipada com estação de internet, laboratório de áudio, sala de cinema/anfiteatro, jardim, cafeteria e sala dos professores – a EMI conta com aulas gratuitas para jovens a partir de quinze anos e adultos sem limite de idade .

O prefeito Décio Ventura destacou a importância do ensino gratuito de idiomas para oferecer novas oportunidades profissionais à população, assim como aprimorar a receptividade aos turistas estrangeiros. Ele destacou ainda a abertura da EMI, em 2014, para aulas do curso de Alfabetização de Adultos (EJA) e capacitação profissional  com cursos de técnicos em transações imobiliárias e  agente comunitário. Para 2015, estão previstos novos cursos em parceria com o Instituto Federal do Paraná.

A coordenadora da EMI Márcia Bertholini parabenizou os formandos pela atitude de iniciar um curso de idiomas e concluí-lo.”Muitas pessoas ficam sonhando em falar outro idioma, mas nem todas chegam ao término do curso”. Márcia Bertholini destacou também o trabalho das professoras de espanhol Sandra Mainardis e de Inglês Nanashara Trigo Mairetto e Cristiana Ceschini .

Os formandos – entre eles integrantes do projeto monitores mirins –  receberam certificado, vídeo com cenas dos trabalhos  e kit com cursos de inglês e espanhol.

Participaram da solenidade o  prefeito Décio Ventura, o delegado de Polícia, Carlos Eiraz, formando em  espanhol, representantes dos departamentos da Prefeitura e familiares.

 

Inscrições para 2015 – Poderão ser feitas na secretaria da EMI a partir do dia 13 de janeiro. Para se inscrever, é preciso ter idade mínima 15 anos e comprovar residência na Ilha. A escola está localizada na Av. Beira Mar, 12.594, no balneário São Martinho. Telefone:  3842 2007.