Entrada de ônibus em Iguape

A Prefeitura Municipal de Iguape em cumprimento a Lei 1.636/01 de 14 de dezembro de 2001, que dispõe sobre o estabelecimento da Taxa de Estacionamento para Ônibus de Turismo, comunica que a partir do dia 24 de dezembro de 2010 passará a cobrar o valor estabelecido na Lei de R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta reais) por dia para os ônibus de excursão.
Além disso, fica deliberada..

…a proibição de circulação, desembarque e estacionamento na área do Centro Histórico, no sentido de preservar o patrimônio histórico e arquitetônico e ordenar o trânsito local.
A área destinada ao estacionamento desses veículos será nas ruas próximas ao Centro de Eventos Prefeito Casimiro Teixeira (Av. Maestro Moacir Serra e Rua Saldanha Marinho
Outrossim, o acesso à cidade para os ônibus de turismo será obrigatoriamente passando pelo Portal no Porto da Ribeira, onde será feito o receptivo, triagem e cobrança da tarifa através de agentes credenciados da Prefeitura. Já o acesso para a Barra do Ribeira continua sendo pela Ponte sobre o Rio Ribeira, no Bairro Engenhos. O receptivo para estes coletivos será em frente a Escola Municipal Prof. Haroldo Silva (antiga escola Engenhos).
Fica determinado também o limite de acesso de ônibus de turismo na Barra do Ribeira que não poderá exceder a 20 veículos por dia que da mesma forma pagarão a taxa de estacionamento de R$ 250,00 e ficarão estacionados no bolsão próximo ao píer da balsa.
Serão isentados de cobrança de taxas os veículos de excursão que fizerem prévia reserva de seus ocupantes, documentada, junto a hotéis e pousadas locais sem, contudo, estarem livres das restrições de circulação e estacionamento.
Toda visita por meio de ônibus de turismo deverá ser comunicada com antecedência de 03 (três) dias à Prefeitura pelo telefone (13) 3848-6800 ramais 6772 e 6773 (horário comercial), (13) 9746-3922 (24h) ou pelo e-mail comunicacao@iguape.sp.gov.br .

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Iguape
Link: www.iguape.sp.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *