Equipe brasileira paralímpica de canoagem conquistou 1º lugar no Sul Americano e garantiu vaga para o Mundial

Sob coordenação do técnico da Ilha, Thiago Pupo, a equipe brasileira paralímpica de canoagem conquistou 1º lugar no Sul Americano e garantiu vaga para o Mundial

Ilha Comprida – Com a conquista de cinco medalhas de ouro e uma de prata, a equipe brasileira de paracanoagem – dirigida pelo técnico Thiago Pupo , que é professor da escola Náutica Municipal da Ilha Comprida- ,  conquistou o título de campeã sul americana, na cidade de Paipa (Colômbia), em competição realizada no dia 21/04.

O título garantiu aos atletas da seleção – nas modalidades kl1, kl2 e kl3 – masculino e feminino – , a classificação para o Mundial que ocorrerá na República Tcheca, em agosto de 2017. Um dos classificados, o atleta Cowboy, treinou em Ilha Comprida  antes da competição e ganhou medalha de ouro.

Segundo o técnico da seleção Thiago Pupo, as  cinco medalhas de ouro , uma de prata e a classificação para o Mundial  são  conquistas importantes pois  motivam  a equipe para os treinamentos rumo às paralimpíadas do Japão, em 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *