Escoteiros agitam Barra do Ribeira

No mês passado Iguape recebeu jovens de vários grupos escoteiros do município de São Bernardo do Campo que participaram da Aventura Sênior 2011.

A atividade, organizada pelo 14º Distrito Escoteiro de São Bernardo, reuniu jovens entre 14 e 17 anos que montaram balsas e navegaram pelo Rio Ribeira de Iguape por um trecho de 23 km até o bairro da Barra do Ribeira onde, depois foi realizada uma corrida de regularidade de 15 km pela faixa da praia.

Com muita disposição e alegria os escoteiros enfrentaram frio e chuva e montaram suas embarcações e encararam a

descida do Rio Ribeira até o encontro dele com o mar.

Além disso, houve uma integração com a Associação dos Jovens da Juréia que ensinou aos escoteiros um pouco da cultura local, como os passos do fandango. Na jornada de regularidade de 15 km pela paisagem exuberante da Praia da Juréia, os grupos puderam aplicar seus conhecimentos de navegação com bussola e leitura de mapas.

Após a caminhada os escoteiros ainda percorreram as ruas da Barra do Ribeira e durante o caminho executaram cantigas escoteiras numa alegre demonstração de companheirismo e fraternidade a despeito da competição que ocorreu. As equipes ficaram alojadas na Escola Municipal Profa. Abigail Fortes Martins.

Além de toda a atividade física, os escoteiros exercitaram sua cidadania e solidariedade repassando para a APAE de Iguape 100 kg de alimentos arrecadados pelos jovens. O evento teve o apoio da Prefeitura de Iguape, através da Divisão de Turismo e Departamentos de Saúde e Educação e também do 14º Batalhão da Policia Militar, sob o comando do Capitão Cândido.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMI.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *