Espetáculo infantil de dança é atração em Iguape, neste sábado (29)

A Prefeitura Municipal de Iguape através do Departamento de Cultura em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo apresenta neste sábado (29/09), às 16h, no Cine Teatro Iguape, o espetáculo Infantil de dança “Menino, já foi?”.

A apresentação que faz parte da terceira edição do Circuito Cultural Paulista tem duração de 50 minutos é indicado para o público infantil e com entrada franca. Os ingressos são limitados e deverão ser retirados antecipadamente no Centro Cultural Roberto Gomes Colaço, que fica próximo à

passarela do Rocio na Rua Major Moutinho, no. 198, informações 3841-3012.

“Menino, já foi?” é um espetáculo de dança contemporânea que busca o diálogo com o imaginário do público infantil, evocando e provocando em diversos momentos a participação das crianças, abrindo a possibilidade delas exporem opiniões, sensações e ao final interagirem no palco com as intérpretes. É baseado no seguinte roteiro: a primeira cena ocorre com quatro meninos vidrados em frente a uma tela de vídeo game, constituindo uma dinâmica de jogo entre eles até o momento em que começa uma discussão, e um desses meninos descobre que pode controlar os demais com um controle mágico dando a eles movimentos de bonecos eletrônicos. De repente aparece a cabeça de um pássaro em cima da tela, representado pela mão de uma bailarina. O garoto se encanta com pássaro e o segue até sair de cena. Ao voltar, encontra um bando de gatos e juntos criarão uma dança até as lagartas famintas aparecerem, amedrontando o menino. Uma das lagartas se transformará em borboleta que mostrará sua beleza, leveza e fragilidade, convidando o menino a dançar a sua despedida. Conta com quatro bailarinas que mudam de estados corporais para transmutar-se em diferentes personas, utilizando da técnica da improvisação conciliada ao estudo do roteiro para compor as cenas.

Convites no Centro Cultural “Roberto Gomes Colaço” através do telefone 3841-3012 com Anisia/Lauro ou 96005776 com Anisia.