Exército fará Campanha em Iguape

A 2ª Divisão de Exército estará em Manobra Social na cidade de Iguape entre os dias 23 e 27 de maio. Soldados, oficiais e oficiais médicos estarão em acampamento de Campanha no Centro de Eventos para atender a população em diversas atuações de informação e atendimentos além de treinamento para Ações Urbanas. As ações fazem parte da 7ª. Edição do exercício de Garantia da Lei e da Ordem – Exercício Anhanguera – Operação Ribeira, em doze municípios do interior paulista: Peruíbe, Miracatu, Iguape, Ilha Comprida, Pariquera-Açu, Cananéia, Cajati, Jacupiranga, Registro, Eldorado, Sete Barras e Juquiá.
O Exército mostrou sua importância na promoção da ordem urbana nos recentes episódios das ações conjuntas das Forças Armadas e Polícias Civil e Militar no Rio de Janeiro que eliminaram os focos de tráfico de drogas no Complexo de Favelas do Alemão. E tem continuado o treinamento de suas tropas pelo interior do estado de São Paulo, visando não só o preparo do efetivo militar, mas também o estreitamento das relações sociais com o cidadão.
Em Iguape as equipes do Exército farão seus exercícios de treinamento e também darão atendimento e prestarão serviços e esclarecimentos à população. Entre os serviços prestados está o atendimento médico que realizará exames simples, consultas e orientações. “Estaremos em Iguape promovendo a interação do cidadão com o militar e também buscando desmistificar a imagem de que o Exército só age em casos de guerra. Somos também força de ação urbana e defendemos a paz no país em todos os sentidos. Por isso a necessidade de uma aproximação cada vez maior com a população. Afinal, nossa tropa é formada por jovens que saem dessas comunidades”, informou o Tenente Rapael.

Assessoria de Comunicação da PMI.