Exposição do Ilha Jovem em homenagem a Ednilson Corona foi convidada a percorrer o Estado

Ilha Comprida – Ao visitar a exposição “Acredite no sujeito”, que homenageia o árbitro Ednilson Corona, o presidente do Sindicato dos Árbitros de São Paulo, Artur Alves Júnior,  convidou a organização a levar a exposição a outras  cidades do Estado . Organizada pelos integrantes do projeto Ilha Jovem – sob a coordenação dos professores Gonçalo Neto, Luís Fernando e Fernando Caixeta – a exposição está aberta ao público até 31 de julho, no Espaço Cultural Plínio Marcos.

Ednílson Corona soma 24 anos dedicados à arbitragem  numa carreira de sucesso: foi  um dos três árbitros brasileiros convocados para os jogos da Copa do Mundo na Alemanha (2006) e por dez anos consecutivos considerado pela FIFA como o melhor árbitro assistente do mundo. Ednilson também viveu também grandes momentos ao ser escolhido pelo líder africano Mandela, para ser o seu porta voz. No mundo do futebol, afirma-se que Ednílson “atingiu o céu com a mão”.

Ao homenagearem Ednilson Corona, os integrantes do Ilha Jovem protagonizaram a primeira exposição sobre o trabalho um árbitro no Brasil.  A exposição – fruto de três meses de pesquisas e curadoria – mostra reportagens, camisas, bolas, chuteiras e diversos materiais emblemáticos de diferentes períodos da carreira do árbitro.  Junto com a homenagem , a exposição tem a meta de levar os jovens a acreditarem que todas pessoas têm potencial e podem chegar ao topo de suas profissões, de onde estiverem. A exposição pode ser vista até 31 de julho no Espaço Cultural Plínio Marcos.

Serviço

Exposição – “Acredite no Sujeito”

Período – Até 31/07 – Entrada franca

Espaço Cultural Plínio Marcos -Av. São Paulo, 1000- Balneário Adriana –

Horário – 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h30.

Serviço de monitoria com integrantes do Ilha Jovem

Agendamentos para grupos e informações – (13) 3842 2124

 

FOTO- Geovany da Silva Lara e Rayane Jatobá – três meses de pesquisas sobre a trajetória profissional de Ednilson Corona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *