Exposição “Naifs do Mar” em Iguape

             Na quarta-feira, 17, será realizada, no Centro Cultural Roberto Gomes Colaço, em Iguape, a cerimônia de abertura da exposição “Naifs do Mar”. O evento é promovido pelo departamento de Cultura, Turismo, Esportes e Eventos da Prefeitura de Iguape.

            A exposição “Naïfs do Mar” tem por objetivo reafirmar a identidade cultural do povo brasileiro, através das obras de artistas primitivos ou naïfs (ingênuo em francês), revelando a paixão pelo mar, pelas tradições, natureza , cotidiano, observando sobretudo o caráter inventivo, original e espontâneo que compõe a arte ingênua.

           
Autodidatas, seja por falta de oportunidade, seja por teimosia, os pintores naïfs querem encarar  a tela branca e expressar-se sem interferência de ninguém, procurando a liberdade de composição, perspectivas e cores.

            Dezoito artistas, homens e mulheres brasileiros, oriundos de vários estados , dos grandes centros urbanos e de cidadezinhas encravadas no interior e no litoral, mostrarão nesta exposição seu talento na maneira diferenciada de representar nas telas suas grandes paixões.

 

Exposição Naifs do Mar
Data: 17/03/2010
Horário: 19 horas
Local: Centro Cultural Roberto Gomes Colaço
Rua Major Moutinho, 198 – Próximo a Passarela do Rocio

 

 Fonte: Depto de Comunicação da PMI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *