Encenação de teatro de bonecos manipulados no fim de semana em Iguape

A Prefeitura Municipal de Iguape através do Departamento de Cultura e em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, apresenta neste sábado (24), às 16h, no Cine Arte Iguape, o espetáculo teatral infantil “A Cuca Fofa de Tarsila”. A apresentação que traz a Cia. Articularte, faz parte da terceira edição do Circuito Cultural Paulista.

Especialmente recomendado para crianças, será apresentado de forma lúdica, um trecho da

história da arte brasileira. A proposta de A Cuca Fofa de Tarsila é a encenação de teatro de bonecos manipulados, de corpo inteiro, com base na técnica Bunraku (atores aparecendo ao fundo). Com texto e direção de Dario Uzam, bonecos de Surley Valéria, o espetáculo é inspirado na obra de Tarsila do Amaral (1886), uma das maiores artistas plásticas brasileiras, figura de destaque do Movimento Modernista.

O espetáculo é livre para todas as idades e a entrada é franca. O número de ingressos será limitado a um público máximo de 220 lugares e os convites deverão ser retirados antecipadamente no Centro Cultural Roberto Gomes Colaço, que fica próximo à passarela do Rocio na Rua Major Moutinho, 200. O Cine Arte Iguape fica na Praça da Basílica, Centro. Informações: 3841-3012


Fonte: Assessoria de Comunicaçao PMI