Festa do Peão de Iguape atrai mais de 20 mil pessoas

Realizada pelo renomado locutor de rodeios Serginho Viola, com apoio da Prefeitura de Iguape, a primeira Festa do Peão de Iguape que aconteceu de 12 a 15 de janeiro foi um grande sucesso de público e animação. Com rodeios, shows e brincadeiras a arena montada no Bairro do Rocio ficou lotada em todas as noites culminando com o show inesquecível da dupla Marcos & Belutti.

 

A prefeita de Iguape, Maria Elizabeth Negrão Silva participou da festa de abertura junto com os vereadores Claudinei Forati, João Carlos Spínula, Elias Onçinha e Betinho. O espetáculo que teve queima de fogos e a apresentação dos peões que participaram das provas de montaria em cavalos e touros, também teve a presença da Rainha do Rodeio, a primeira princesa de Iguape Milena Martins Ribeiro. A Festa do Peão de Iguape também foi prestigiada pela prefeita de Sete Barras Nilce Ayako Miashita e os prefeitos de Jacupirana Professor Jessé e de São João de Iracema (interior paulista) Valdir Cândido Ribeiro. Mais de 5 mil pessoas lotaram arquibancadas e camarotes contribuindo com 1Kg de alimento não perecível. “A idéia de dona Beth em trazer a festa para o Rocio foi maravilhosa e a resposta do público está aí no comparecimento em peso para prestigiar este evento”, disse o narrador Serginho Viola.

 

“Além de se divertir o público está colaborando. Fui informada que um caminhão de alimentos foi lotado e tudo será distribuído a quem precisa. Decidimos trazer a festa paras para o Rocio como parte do processo de integração deste bairro ao circuito cultural da cidade. Temos planos para realizar outros grandes evento aqui”, ressaltou a prefeita Maria Elizabeth Negrão Silva.

 

No primeiro dia além das provas de rodeio se apresentou a dupla Juliano e Marcos Lima. Na segunda noite a atração foi o grupo de pagode Arte Popular. No sábado foi a vez do renomado grupo de Forró Universitário Fala Mansa e na apoteose da festa, na noite de domingo, com superlotação das arquibancadas e arena a dupla sertaneja Marcos & Belutti encerrou o evento em grande estilo.