Festa do S.B.J.I. é marcada pela organização

Encerrou-se no dia 6 de agosto, domingo, a segunda maior festa religiosa do Estado: Festa em Louvor do Senhor Bom Jesus de Iguape 2017. Foram 10 dias de comemorações e milhares de pessoas que passaram pela cidade, de longe o maior público verificado na tradicional Festa de Agosto, conforme depoimento colhidos de antigos frequentadores.
A organização foi o foco da Festa. Transparência na venda das tendas, descarte correto do lixo com lixeiras e containers espalhados em diversos pontos, limpeza de ruas e calçadas por equipes  em tempo integral, campanhas de conscientização sobre o Meio Ambiente, informativos com mapa dos acessos de veículos e principais pontos da cidade, fiscalização e segurança redobrados, além de bolsões de estacionamentos. Tudo sinalizado para melhor orientação do morador e turista. 
Um cuidado especial também existiu com o conforto, a cultura e beleza do ambiente. Uma tenda especial para descanso dos romeiros foi montada no centro da Praça, iluminação para a Basílica que mudava de cor todos os dias, shows com a cantora Mariângela Zan e o grupo Cantores de Deus e duas exposições, “Iguape a Bico de Pena” que estará disponivel até o dia 19 de agosto, e de carros antigos que aconteceu nos dias 5 e 6, próximo ao antigo pedágio.
Nos dias consagrados a Nossa Senhora das Neves (5) e Senhor Bom Jesus de Iguape (6), uma multidão se fez presente tanto nas missas pela manhã, quanto nas procissões no final da tarde.
Encerrando os festejos, uma apresentação da Banda Municipal Aquilino Jarbas de Carvalho encantou a todos, logo seguida de um espetáculo de queima de fogos exclusivamente decorativos.
Os que já frequentam a festa há tempos se surpreenderam com os cuidados desse ano e os que vieram pela primeira vez prometeram prestigiar novamente. 
Que venha a Festa do Senhor Bom Jesus de Iguape 2018!
COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *