Homem mais forte do Brasil fará apresentações na Ilha neste sábado 22/02

strongmanIlha Comprida – Considerado o homem mais forte do Brasil , o atleta Marcos Mohai, vencedor por seis vezes do Campeonato Brasileiro de Strongman ,  estará na Ilha Comprida neste sábado 22/02, às 19 horas, para fazer  apresentações de força na Arena de Eventos da Praia do Boqueirão Norte. Marcos – que soma dezenas de títulos nacionais e internacionais – também é vereador em Peruíbe.

Strongman (conhecido também como atletismo de força) é um esporte que testa o atleta de diversas maneiras. Cada movimento, explosão muscular, técnica e respiração determinarão se o atleta concluirá a prova com sucesso ou não. As origens do Strongman se perdem na antiguidade . O Strongman moderno começou com os eventos mundiais do World’s Strongest Man em 1977. A rede de TV CBS, percebendo o apelo de media que um evento destes teria, organizou o primeiro WSM na Universal Studios, em San Fernando Valley, na California.

No Brasil, iniciativas isoladas direta ou indiretamente relacionadas ao Strongman ocorreram nas últimas três décadas nos estados de SP, RS e RJ. O Strongman brasileiro tomou volume e movimento a partir das iniciativas contínuas do grupo de Peruíbe liderado por Marcos Mohai Szabó desde 2007. O primeiro Campeonato Brasileiro de Strongman, organizado em etapas, ocorreu em Janeiro de 2010 em Peruíbe.