I Torneio de Sinuca da Terceira Idade

1torneiodesinucaIlha Comprida- Com emoção, o integrante do grupo da terceira idade da Ilha Comprida Galba de Oliveira abriu, na quarta à tarde, 23/07, o I Torneio de Sinuca da Terceira Idade no Centro de Convivência da Ilha. Individual, o torneio é um antigo projeto de Galba , ex-jogador da modalidade. Para ele, promover o torneio é a realização de um sonho. “Sinto-me  tão feliz e realizado ao vê-los jogar que viajo no tempo, quando eu ainda jogada sinuca, quando dava voltas e mais voltas em torno da mesa”.

Galba afirmou que o jogo de sinuca é um entretenimento, uma terapia, um lazer e um esporte. E citou os fatores que formam o bom jogador: disciplina,habilidade, noção de preparação, controle de bola branca, defesa, ataque, jeito (e não força) e cálculo, que envolve ângulo, tabela, força, preparação, efeito e toque.  O organizador agradeceu  a coordenadora do CCMI Benta, o professor Rubinho e equipe do município por terem apoiado o evento.

O I Torneio será disputado até a sexta 25/07 por quatorze jogadores devidamente orientados previamente por Galba.  Os jogos começam sempre às 14 horas. A partida inicial aconteceu entre os jogadores Hiroshi X Ogawa.