Iguape disputa com Parati o Dia do Desafio no Continente Americano

Bi campeã nos dois últimos Dia do Desafio, Iguape terá nesta quarta (30/05) o seu mais sério concorrente dos últimos anos. Litorânea, histórica e com Patrimônio também tombado pelo IPHAN a cidade de Parati é a adversária para saber quem promoverá mais atividades saudáveis e esportivas. O evento de abrangência continental está em sua 17ª edição e é uma promoção do SESC-SP – Serviço Social do Comércio, com o apoio da FEPADET – Federação Pan Americana de Esporte para Todos. A TAFISA, instituição internacional de Esporte para Todos com sede na Alemanha, difunde o evento mundialmente. Os Departamentos de Assistência e Promoção Social, o Divitran, Saúde, a Divisão de Meio-Ambiente e a Divisão de Esportes em conjunto com a Valesportes estão coordenando as equipes e atividades que acontecerão durante todo o dia em toda a cidade.

 

O principal objetivo do evento é incentivar as pessoas a praticar esporte e atividade física regularmente em benefício da saúde e melhor qualidade de vida. No Continente Americano, o Dia do Desafio é coordenado pelo SESC São Paulo e realizado pelas Prefeituras, por meio de ações comunitárias, com o apoio de instituições locais e regionais.  Nesse dia, pessoas de todas as idades envolvem-se em uma competição amigável entre duas ou três cidades de mesmo porte, buscando mobilizar o maior número de participantes nas atividades físicas programadas.

 

O Dia do Desafio 2011 no Continente Americano contou com a adesão de 22 países, 4.023 cidades e mais de 63 milhões de participantes. O Brasil contou com a mobilização de mais de 34.580.948 milhões de pessoas, de 1.871 municípios. Esses resultados são bastante expressivos e, cada vez mais, contribuem para a proposta de unir esforços para modificar conceitos, o que referenda o entendimento universal desse movimento. No estado de São Paulo participaram 587 cidades com a mobilização de 12,4 milhões de pessoas e, em 2012, esperamos superar esses números. Iguape mobilizou mais de 9 mil pessoas.

 

Para vencer Parati Iguape está contando com a participação maciça de crianças, jovens e adultos de todas as idades. No Centro as atividades principais serão: às 8h e 14h caminhada com encontro na passarela do Rocio com destino à Orla marítima. Lá, haverá o desenvolvimento de atividades de jogos esportivos e danças durante todo o dia. As 20h, na faculdade FISA, acontece uma aula de aeróbica com todos os alunos. No Rocio, nas áreas rurais e na Barra do Ribeira também haverá atividades. A Prefeitura providenciou carro de som e a Sabesp acompanhará os eventos do Centro fornecendo água gelada.