Iguape está com Inscrições abertas para a fase municipal do Mapa Cultural Paulista

A Prefeitura de Iguape, por meio do Departamento de Cultura, Eventos e Turismo, está com inscrições abertas para a fase municipal do programa Mapa Cultural Paulista.

Para a edição 2013/2014, serão selecionados trabalhos nas seguintes categorias: Teatro, Dança, Artes Visuais (que compreende as expressões de Artes Plásticas, Desenho de Humor e Fotografia), Canto Coral, Música Instrumental, Vídeo e Literatura (Conto, Poema e Crônica). Os interessados têm até o dia 23 de abril para se inscrever. O endereço é no Espaço Cultural Roberto Colaço, situado na Rua Major Moutinho, nº 200, na Beira do Valo.

Aqueles que se destacarem apresentarão seus trabalhos, primeiro no município de origem, depois na região em que a cidade está inserida e, ao final, na fase estadual, em São Paulo.

Os vencedores das três etapas serão definidos em 2014 quando irão receber o “Prêmio Estímulo” (valor não informado), e também participação da Fase Circulação, que contará com apresentações em Cidades de todo o Estado (nas categorias canto coral, música instrumental, teatro e dança) e em antologias, catálogos e DVDs (categorias literatura, vídeo e arte visual).

O Mapa Cultural Paulista é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado pela Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura, que objetiva identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado de São Paulo, e ao mesmo tempo estimular a participação de seus municípios em atividades culturais. O mapeamento será feito em quatro fases: Municipal e Regional em 2013 e Estadual e Circulação em 2014. O regulamento completo pode ser acessado no site da Abaçaí: www.abacai.org.br.