[Iguape] Prefeita assina convênio e Anuncia construção de Velório

Ninguém quer, mas um dia todo mundo precisa, por isso a sociedade iguapense reclama há décadas a ausência de um velório na cidade onde seus entes queridos possam ser velados com dignidade, segurança e conforto. Depois de uma luta pessoal e empenho de vários setores da sociedade a prefeita Maria Elizabeth Negrão pode anunciar a assinatura do convênio para construção do Velório Municipal.

A área onde será construído o Velório Municipal fica na Rua Major Rebelo, esquina com a rua Cônego Braga (em frente à Delegacia de Polícia). O local terá cerca de 230m² de área construída com três salas de vigília, cozinha, ampla sala de

descanso e espera, sala para preparo do féretro, banheiros e sanitários com acessibilidade. “Fizemos de tudo para conseguir uma área como esta que é central e está próxima à Basílica, bem como dos cemitérios da cidade”, disse a prefeita Maria Elizabeth Negrão Silva.

O projeto está orçado em cerca de R$ 200 mil que a Secretaria de Planejamento do Estado vai financiar com recursos de convênio assinado durante as festividades do Bom Jesus. “Sei que algumas pessoas comentaram minha ausência em alguns dias da festa de nosso Bom Jesus, mas essa obra é muito importante para cidade, por isso viajei a São Paulo durante as comemorações para assinar este importante convênio, assim como tratar de outras prioridades, que logo iremos divulgar em boas novas para nosso povo”, destacou a prefeita.

Segundo o cronograma previsto pela prefeitura neste momento a obra está em processo de licitação e deverá ser iniciada assim que a tramitação for concluída. A previsão para entrega do Velório é para o primeiro semestre de 2012.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação PMI