Iguape recebe a unidade móvel de artes e cultura do SESI-SP

Através da parceira entre a Prefeitura de Iguape e o SESI-SP, entre os dias 10 e 22 de maio, de segunda a domingo, das 13h às 20h, Iguape terá a disposição uma Unidade Móvel de Artes e Cultura para difusão cultural, que oferecerá um acervo multimídia composto por filmes, música, arte em linguagem eletrônica, quadrinhos e literatura. A Unidade Móvel que é um equipamento cultural adaptado em uma carreta ficará na Beiro do Valo (próximo à passarela do Rocio). Toda a programação é gratuita e recomendada para maiores de 10 anos.

A Unidade disponibiliza computadores que permitem aos usuários interação e consulta a um acervo com obras virtuais desenvolvidas em linguagem eletrônica, filmes, animações e shows musicais.

Com aproximadamente três mil volumes, o acervo conta com catálogos de artes, quadrinhos e livros de literatura contemporânea jovem. Títulos de autores renomados como Fernando Pessoa, Paulo Leminsky, Walt Withman, John Updike, Umberto Eco, Salman Rushdie, Will Eisner, Neil Gaiman, Angeli e Henfil compõem a coleção.

O equipamento cultural exibe longas-metragens consagrados como Pulp Fiction, X-Men, Brazil – o Filme, Os Intocáveis, Inimigo Meu, Alta Fidelidade e Alien – o oitavo passageiro. Shows musicais das bandas U2, INXS, Pato Fu, Camisa de Vênus e Legião Urbana podem ser vistos em DVDs.

Todo o acervo ficará à disposição do público para consulta e leitura nas instalações da unidade. As obras não poderão ser emprestadas.

A Unidade Móvel de Artes e Cultura é um recurso que o SESI-SP oferece às prefeituras paulistas para promover ações culturais diferenciadas em municípios e regiões carentes, proporcionando à população acesso a acervos contemporâneos de mídias eletrônicas – filmes, música, arte em linguagem eletrônica – e de literatura.

SERVIÇO:
Unidade Móvel de Artes e Cultura do SESI-SP
Local: Lago Durvalino Vieira, s/nº – Bairro Beira do Valo (próximo à passarela do Rocio) – Iguape – SP
Data e horário: de 10 a 22 de maio de 2011 – de segunda-feira a domingo, das 13h às 20h.
Não recomendado para menores de 10 anos
Informações: (13) 3841-3012 ou e-mail:  cultura@iguape.sp.gov.br
Entrada franca

Fonte: Assessoria de Comunicação – PMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *