Iguape recebe a visita do Coordenador Nacional do PAC Cidades Históricas

coord_pac

Na última sexta-feira (22), Iguape recebeu a visita do Coordenador Nacional do PAC Cidades Históricas, Robson Almeida e da superintendente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), em São Paulo, Anna Beatriz Aryoza Galvão.

A visita teve como objetivo reforçar as ações que o Iphan vem desenvolvendo no Vale do Ribeira. As autoridades se reuniram com o prefeito Joaquim Antonio Coutinho Ribeiro (Tony Ribeiro), para explicar o andamento dos projetos, logo em seguida uma visita foi realizada nas três edificações contempladas com os recursos do PAC Cidades Históricas, sendo elas, o Paço Municipal, Museu Histórico e Arqueológico (antiga Casa de Fundição) e o Sobrado dos Toledos.

Durante a ocasião estiveram presentes o presidente da câmara de vereadores, João Carlos Spinula, o vereador Roberto Morais da Silva, a Diretora da divisão de Habitação e Desenvolvimento, Claudia Talib de Mello, o Diretor de Convênios, José Augusto Costa e a assessora legislativa do Executivo Dra. Estela Braga.

Segundo o Iphan, o PAC Cidades Históricas é uma ação intergovernamental articulada com a sociedade para preservar o patrimônio brasileiro, valorizar nossa cultura e promover o desenvolvimento econômico e social com sustentabilidade e qualidade de vida para os cidadãos.

Emanuelle Garollo - Assessora de Comunicação – Prefeitura de Iguape