Iguape recebe médico cubano por meio do Programa Mais Médicos

Mais_Médicos

Na última quinta-feira (12), Iguape foi contemplada com a chegada do médico cubano, Leonardo Betancourt Osório, que irá atender no ESF Itimirim. Além de Iguape, mais 17 municípios foram contemplados ao todo, com 34 profissionais da saúde, do Programa do Governo Federal, Mais Médicos.

De acordo com a diretora de saúde do município, Lígia Ferreira Musetti, a chegada do médico é de extrema importância. “A vinda desse profissional serve para podermos agregar cada vez mais qualidade de atendimento à todos os Iguapenses, sempre obedecendo as normas de atendimento do Programa que é alcançar os usuários, levando orientação e prevenção da melhor maneira possível”, afirma.

Entre os municípios que irão receber os médicos estão: Miracatu, Cananéia, Pariquera-Açu, Registro, Sete Barras, Barra do Turvo, Cajati, Barra do Chapéu, entre outros. Os profissionais fazem parte do grupo de três mil médicos cubanos que chegaram ao Brasil em novembro. Segundo o Ministério da Saúde, ao longo das últimas semanas, os médicos foram recebidos na capital do estado, a fim de conhecer a estrutura e as doenças mais comuns na região.

Emanuelle Garollo

Assessora de Comunicação – Prefeitura de Iguape