Ilha Comprida convida população a opinar na elaboração do  Plano de Mobilidade Urbana

Print

Ilha Comprida – Com os objetivos de orientar as prioridades de ações e investimentos na melhoria da circulação de pedestres, bicicletas, transporte público e veículos em geral, a TC Urbes e o município de  Ilha Comprida convidam a população a opinar e apresentar sugestões para a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. A pesquisa está disponível no link https://docs.google.com/forms/d/1k0LUy3SdoUqp-q6_hGQDKQjXLrTBCTZw6FXoEPMEQjU/viewform?c=0&w=1 e que também poderá ser encontrado a partir de quinta 11/02 no site www.ilhacomprida.sp.gov.br.

De acordo com a TC Urbes , mobilidade urbana é a condição em que se realizam os deslocamentos de pessoas e cargas no espaço urbano, por meio de diversos modos de deslocamento ou serviços de transporte, realizados nas infraestruturas da cidade. O conceito de mobilidade inclui todos os motivos de deslocamento, envolvendo mais do que apenas casa e trabalho ou escola. Por esse motivo, é importante obter a opinião das pessoas  que residem ou frequentam a cidade, e que têm conhecimento das dificuldades da mobilidade urbana.

O formulário estará à disposição para preenchimento até o dia 26 de fevereiro. O mesmo questionário será aplicado nas ruas da cidade, visando atender a diversos representantes da população.  As alternativas apresentadas não terão caráter conclusivo. Elas serão incorporadas aos demais estudos e análises que estão sendo elaborados, e também discutidas em oficina participativa, para se chegar a um diagnóstico e as perspectivas referentes à mobilidade. Após concluído, o documento será encaminhado para avaliação da Câmara. Em caso de dúvidas ou sugestões, contato pelo e-mail fernanda@tcurbes.com.br.