Ilha Comprida recebe o selo Prefeito Empreendedor do Sebrae-SP

IMG_3862Ilha Comprida- A gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP no Vale do Ribeira, Cláudia Bilche, entregou ao prefeito de Ilha Comprida, Décio Ventura, o selo Prefeito Empreendedor 2013/2014, concedido pelo Sebrae-SP aos gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social e incentivam as micro e pequenas empresas em seus municípios. O consultor do Sebrae-SP, Roberto Nunes Pupo, acompanhou o ato de entrega do certificado, que aconteceu no último dia 19 de novembro.

O município foi premiado pelo projeto “Ilha Comprida-Cidade Empreendedora”, que contempla um conjunto de ações implementadas para fomentar a economia e fortalecer o comércio local, com destaque para o projeto “Informalidade Zero”, que oferece capacitação e apoio à formalização dos empreendedores do comércio ambulante do município.

O prefeito Décio Ventura agradeceu ao Sebrae pelo apoio ao empreendedorismo nas cidades. “É pela organização das categorias, capacitação dos empreendedores, qualidade da informação e pelos programas de desburocratização que contribuímos para que mais trabalhadores ingressem no mercado formal de trabalho, contribuam com o desenvolvimento das cidades, adquiram direitos trabalhistas e ofereçam um serviço de qualidade aos moradores e turistas. A cidade cresce quando investimos na formação das pessoas”, disse.

A gerente regional do Sebrae-SP, Cláudia Bilche, parabenizou o prefeito pela certificação e destacou a importância do estímulo que o município de Ilha Comprida vem oferecendo à cultura empreendedora, com especial atenção à formação de jovens empreendedores na rede de ensino, ao fortalecimento da cadeia produtiva do turismo regional e ao processo de inclusão social e produtiva dos empreendedores ambulantes locais, formalizados na categoria de MEI. Atualmente, Ilha Comprida é o segundo município da região em número de formalizações, com 1.081 microempreendedores individuais (MEIs) cadastrados.

Em todo o país, mais de mil prefeitos receberam o selo Prefeito Empreendedor do Sebrae. No Vale do Ribeira, três prefeitos foram contemplados com a certificação na edição 2013/2014 do prêmio. Além de Ilha Comprida, os municípios de Juquiá e Cajati também receberam o selo.

 

Foto – A gerente regional do Sebrae-SP, Cláudia Bilche, com o prefeito de Ilha Comprida, Décio Ventura, e o consultor Roberto Nunes Pupo