Ilha ganhará nova área de lazer, esportes e turismo na Praça Lagoa do Adriana

lagoa_adriana

. Projeto compreende a recomposição da vegetação de restinga pelo método Ecogênese

Ilha Comprida- Com a recomposição de oito mil metros de área com vegetação de restinga, pista para caminhada, play ground, pergolado, aparelhos de ginástica e iluminação de led, as obras da Praça Lagoa do Adriana – em área de 17.500 metros quadrados – , representam o investimento do município num novo espaço de lazer, turismo e esportes para moradores e visitantes.

Iniciadas em março desse ano, as obras deverão ser entregues à população em março de 2016. Uma das principais novidades da obra é a recomposição da vegetação de restinga em área de oito mil metros quadrados pela Ecogênese, método que compreende o plantio de espécies originais do ecossistema atrativas para a fauna, que – por sua vez –  se encarrega de novas semeaduras. No total, serão plantadas 61 espécies de restinga, entre forrações, arbustos, árvores e palmeiras.

 

Caminhada e esportes 

Para a prática de esportes, o município instalará equipamentos de ginástica ao longo da pista de caminhada de 5.700 metros quadrados, que margeará a lagoa. Também estão projetados um play ground e pergolado com mesas para jogos. O sistema de iluminação de led em toda a Praça permitirá passeios e prática de atividades físicas também no período noturno.  Orçada em R$2.49 milhões, a obra é executada pela empresa EPE.

 

Novos atrativos turísticos

O prefeito Décio Ventura afirmou que o a obra representa o investimento do município na valorização de espaços públicos de grande importância para o meio ambiente como as lagoas, para o fortalecimento do turismo e novas opções de lazer e esportes para a  população local.