Maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade, o Arena Cross deve movimentar a economia da Ilha

arenacross

Entre pilotos, equipes, imprensa e fãs que acompanham o campeonato, são mais de mil pessoas que  movimentarão  o setor de serviço (bares, restaurantes, hotéis, pousadas e comércio em geral). 

Ilha Comprida – No sábado 30/04, Ilha Comprida vai receber a segunda prova da temporada 2016 do Arena Cross com a presença dos maiores pilotos nacionais e internacionais em competição  nas cinco categorias da modalidade: MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc. A prova promete movimentar pelo segundo ano consecutivo a economia da cidade, além de agitar os fãs do motociclismo nacional.
A expectativa da organização é que cerca de 120 competidores participem da prova que será realizada na pista da Av. Beira Mar, s/nº – Balneário Araçá. A estrutura no litoral terá capacidade para 6 mil pessoas nas arquibancadas, camarotes e torcidas vips.  De acordo com a organização da competição, toda a economia do município deve ser positivamente impactada, direta ou indiretamente, com a realização da prova.

Entre pilotos, equipes, imprensa e fãs que acompanham o campeonato, são mais de mil pessoas que estarão movimentando o setor de serviço (bares, restaurantes, hotéis, pousadas e comércio em geral).  Outro ponto importante a ser destacado com a chegada do Arena Cross em Ilha Comprida é a geração de empregos temporários. Equipes de segurança, limpeza, manutenção, internet, locação de carros, táxis e frete de vans, entre tantas outras áreas, são exemplos de contratações feitas pela organização da prova.
Carlinhos Romagnolli, presidente da Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora do Arena Cross, diz que Ilha Comprida viveu intensamente a prova em 2015 e espera repetir a dose em 2016.  “Não tenho dúvida que será novamente um sucesso. A cidade reúne todos os aspectos positivos para o Arena Cross e a atmosfera é excelente. Sem contar que estamos falando de um dos poucos municípios paulistas com o selo de estância balneária, ou seja, todos requisitos foram preenchidos por Lei Estadual. Ilha Comprida tem organização de sobra. Isso fez toda a no ano passado, e fará novamente para esta etapa”, Destaca Carlinhos.

Ingressos
Os ingressos para arquibancadas estarão disponíveis a partir do dia 13 de abril (quarta-feira). Em cada etapa, o fã do Arena Cross troca seu ingresso de arquibancada por 2kg de arroz ou feijão. Essa é uma grande ação social idealizada pela organização. As toneladas arrecadadas são doadas para Fundo Social de Solidariedade, que posteriormente fará o repasse às famílias carentes do munício. Atenção para os pontos de troca.

– Posto de atendimento do Turismo na Rodoviária Nova. (Entrada da cidade)
Informação: (13) 3842.3306

– Bicudo Motos – Concessionária Honda
Rua Juquiá, 17 – Vila Tupi (Registro SP)
Fone: (13) 3828.6767
Já para os setores HC Vip e Torcida Vip Coberta, os interessados devem procurar mais informações no site:www.ticket3.com.br.

Serviço:
– Arena Cross 2016
– 2ª etapa
– Data: 30 de abril 2016 (sábado)
– Cidade: Ilha Comprida/SP
– Local: Av. Beira Mar, s/nº – Balneário Araçá