Música Clássica no Museu é atração em Iguape

A Prefeitura Municipal de Iguape através do Departamento de Cultura, Turismo, Esportes e Eventos e em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, apresenta neste sábado (21), às 20h30, no Museu de Arte Sacra, o espetáculo de música instrumental “Música Clássica ao Seu Alcance”. A apresentação musical, que traz o grupo Quarteto Sorocaba faz parte da terceira edição do Circuito Cultural Paulista.
A conjunção do riquíssimo acervo e do espaço histórico do Museu de Arte Sacra com a música erudita do renomado quarteto de cordas (viola, violino e violoncelo) promete momentos inesquecíveis e únicos. O próprio conjunto escolheu o local depois de pesquisar os pontos disponíveis na cidade pelo apelo arquitetônico e principalmente pela acústica da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, que abriga o museu.
O Quarteto Sorocaba é formado por músicos integrantes das Orquestras Sinfônicas de Campinas e Sorocaba. Surgiu a partir da necessidade dos músicos que há muito atuam juntos, tocarem um repertório mais livre e com uma formação mais compacta em termo instrumental, a fim de atender uma demanda de menores espaços e públicos diversos. Seus integrantes já participaram de diversos Festivais de Música incluindo apresentações em Campos de Jordão, Curitiba, Juiz de Fora, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Itú, Maringá entre outros, inclusive viagens fora do Brasil (Portugal e Polônia).
Na apresentação no Museu de Arte Sacra de Iguape o Quarteto Sorocaba mostra um repertório com obras do período Barroco, Clássico, Romântico e Moderno já consagrado pelo público, interpretando grandes mestres como Vivaldi, Bach, Mozart entre outros. O grupo é formado pelos músicos Guilherme Sotero e Abner Antunes (violino), Rodrigo Yabiku (viola) e Jefferson Perez (violoncelo).
O concerto tem duração aproximada de 1h.  O espetáculo é livre para todas as idades e a entrada é franca. O número de ingressos será limitado a um público máximo de 150 pessoas e os convites deverão ser retirados antecipadamente no Centro Cultural Roberto Gomes Colaço, que fica próximo à passarela do Rocio na Rua Major Moutinho, 198. O Museu de Arte Sacra fica na Rua João Papa XXIII, Centro.
Informações: 3841-3012

Repertório:
A. Vivaldi (1678 – 1741)
Alla Rústica
–    Allegro
–    Adagio
–    Allegro

J. S. Bach (1685 – 1750)
Ária da Quarta Corda

W. A. Mozart (1756 – 1791)
Serenata Noturna em Sol maior KV 525
–    Allegro
–    Romanze – Andante
–    Menuetto
–    Rondó

A. Dvorak (1841 – 1904)
Quarteto Amaricano Op. 96
– Finale: Vivace ma non troppo

Fonte: Assessoria de Comunicação – PMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *