Música no Circuito Cultural em Iguape

                Neste sábado, 17 de abril, a cidade de Iguape recebe mais uma atração do Circuito Cultural Paulista, uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura com a Prefeitura Municipal que proporciona espetáculos gratuitos, promovendo a formação de público e a democratização do acesso à cultura. A banda Isca de Polícia se apresenta às 20h30, no Cine Arte Iguape, com entrada gratuita.

                Este é o terceiro ano de espetáculos do Circuito Cultural Paulista em Iguape. A Prefeitura pleiteou a realização do programa no município, sendo atendida pela Secretaria de Cultura. Iguape está entre as 70 cidades de todo o estado que recebem atrações do circuito, oferecendo uma agenda cultural diferenciada que atrai e atinge todos os tipos de público. Os investimentos para providenciar toda a estrutura de apresentação dos espetáculos, que inclui o local, som, iluminação e camarins, são realizados com recursos próprios da Prefeitura.

 

Isca de Polícia

 

A Banda Isca de Polícia foi criada em 1979, por Itamar Assumpção para acompanhá-lo em discos e shows. Juntos gravaram vários discos, além de participações em trabalhos de outros artistas, como Ney Matogrosso.

        Participaram de importantes projetos musicais, tanto no Brasil quanto no exterior. Com o ”Projeto Pixinguinha” viajaram por várias capitais do Brasil, como Salvador, Maceió, Recife, Fortaleza, etc.

        A Banda Isca de Polícia também desenvolveu importante carreira no exterior, tendo excursionado por países como Alemanha, Suiça, Áustria e Holanda.

        Nos últimos anos tem participado de festivais pelo Brasil, como o Rec Beat em Recife, Festival de Paranapiacaba, Virada Cultural Paulista, Festival Station Brésil, Festival Lira 30 Anos, sempre divulgando a música original e criativa de Itamar Assumpção.

        A Banda Isca de Polícia é formada por importantes músicos da cena brasileira como Bocato, Luis Chagas, Paulo Lepetit, Vange Milliet e Suzana Sales mostram no Circuito toda a irreverência do inesquecível Itamar Assumpção.

Fonte: Depto de Comunicação da Prefeitura Municipal de Iguape

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *