Natura e Fundação SOS Mata Atlântica chegam a Iguape

Caminhão visita a cidade trazendo atividades gratuitas que ajudarão a população a compreender a importância da Mata Atlântica

 

Depois de passar por diversas cidades do Brasil, o caminhão do projeto “A Mata Atlântica é aqui – exposição itinerante do cidadão atuante”, da Fundação SOS Mata Atlântica, estaciona na cidade de Iguape.  Com o patrocínio da Natura e de outras grandes empresas, o caminhão totalmente adaptado pela ONG estará na Praça da Basílica entre os dias 7 e 11 de dezembro promovendo conscientização e educação ambiental por meio de atividades gratuitas.

 

A exposição itinerante ajuda a despertar a conscientização dos visitantes, mostrando de maneira divertida e prazerosa que eles fazem parte da Mata Atlântica. Dentre as várias atrações, destacam-se palestras, jogos educativos, oficinas de artesanato, CineMata – exibições de vídeos com temas socioambientais, artesanato, entre outras.

 

Os visitantes poderão ainda conhecer o conceito da linha Natura EKOS e experimentar os produtos em uma tenda ao lado do caminhão. Consultores e consultoras que visitarem o local também terão a oportunidade de participar da oficina “Pílulas de Maquiagem”, com o maquiador regional da Natura, Luis Polastrini. Com duração de 30 minutos, a oficina ocorre nos dias 9 e 10 de dezembro, às 11, 13 e 15 horas.

 

As atividades da exposição itinerante terão início às 11h e se encerrarão às 16h no primeiro dia (7), sendo que nos demais (8 a 11), as atividades  serão realizadas das 10h às 16h.

 

 

Sobre Natura EKOS

A linha Natura Ekos busca preservar e difundir o patrimônio ambiental e cultural brasileiro, valorizando as riquezas da terra e a tradição de sua gente. Os ativos da linha são obtidos de forma sustentável por comunidades tradicionais, produzindo riquezas para todos. Por meio de um convite aos sentidos, os produtos surpreendem com cores, fragrâncias e texturas exclusivas promovendo conexão entre homem e natureza.

 

Sobre a Natura

A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta. Criada em 1969 a partir de um laboratório e uma pequena loja em São Paulo, hoje a empresa possui mais de 7 mil colaboradores e registrou no ano de 2010 receita líquida de R$ 5,1 bilhões, um crescimento de 21,1% em relação ao ano anterior. O lucro líquido foi de R$ 744,1 milhões. A Natura está presente no Brasil, Argentina, Peru, Chile, México, Colômbia e França – onde mantém uma loja e um centro-satélite de pesquisa e tecnologia. Na Bolívia atua por meio de empresa distribuidora. Sua força de vendas é formada por mais de 1,2 milhão de consultoras, sendo mais de 1 milhão no Brasil e cerca de 200 mil no exterior.

 

Sobre a Fundação SOS Mata Atlântica

Criada em 1986, a Fundação SOS Mata Atlântica é uma entidade privada sem fins lucrativos, que tem como missão promover a conservação da diversidade biológica e cultural do Bioma Mata Atlântica e ecossistemas sob sua influência, estimulando ações para o desenvolvimento sustentável, bem como promover a educação e o conhecimento sobre a Mata Atlântica, mobilizando, capacitando e estimulando o exercício da cidadania socioambiental. A entidade desenvolve projetos de conservação ambiental, produção de dados, mapeamento e monitoramento da cobertura florestal do Bioma, campanhas, estratégias de ação na área de políticas públicas, programas de educação ambiental e restauração florestal, voluntariado, desenvolvimento sustentável e proteção e manejo de ecossistemas. Para outras informações, acesse www.sosma.org.br.