Navega São Paulo/Núcleo Ilha recebeu duas embarcações da ong COATI/JUREIA

navegasp-caiaqueIlha Comprida – Com o objetivo de  contribuir para o fortalecimento do programa de formação de atletas do projeto Navega São Paulo/ Núcleo Ilha Comprida, a Ong Coati/Jureia doou ao município duas embarcações modelo K1 (para competições de velocidade). A diretora geral da Coati, Débora Rodrigues Naldo, entregou as embarcações ao prefeito Décio Ventura e ao diretor da Divisão de Esportes, Ricardo Ragni, na manhã de sexta 1/08 no pátio da Prefeitura.

O prefeito Décio Ventura agradeceu ao apoio e destacou a importância das embarcações para o aprimoramento da formação de novos atletas e incentivo ao esporte no município. Os atletas da Ilha já se destacam em competições de âmbito estadual.  Em 2012, a equipe encerrou o ano em sétimo lugar e, em 2013 , na terceira colocação geral.

As aulas de vela e canoagem ministradas para crianças e jovens de ambos os sexos – com idade entre 7 e 18 anos – acontecem no contraturno escolar de segunda a sexta-feira , das 8h30 às 16h30, no porto da balsa, no Mar Pequeno.

Além da prática no mar, há  atividades físicas e técnicas de competição. No mar, os cuidados com os atletas são intensificados. Antes de aprender a remar, há aulas sobre técnicas de sobrevivência e processo de capotamento da embarcação. Todas as aulas acontecem com coletes e barco de apoio.