Novos Agentes de Vetores já trabalham no combate a Dengue em Iguape

Os contratados temporários classificados no último Processo Seletivo para Agente de Controle de Vetor, já iniciaram os trabalhos no combate ao mosquito transmissor da doença, na quinta-feira (18). Eles foram recebidos pela diretora municipal de Saúde Tereza Nakamura e pela coordenadora da Vigilância Giane Severo que deram as boas vindas, passaram as últimas orientações e entregaram o kit de trabalho.

Em campo, foram acompanhados pela equipe da Sucen de Registro – Superintendência de Controle de Endemias e realizaram controles mecânico, focal e alternativo. Vale destacar que dos oito classificados, dois desistiram, logo os dois nomes seguintes da lista serão convocados.

Alerta: A diretoria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou na sexta-feira (19) os números atualizados que colocam a população iguapense em estado de alerta. De acordo com os dados apresentados 164 casos foram confirmados. O relatório mostra ainda que 513 notificações aguardam resultados dos exames e apenas 45 casos foram descartados. Isto significa que se o resultado das notificações confirmarem o diagnóstico, o município passa a ser considerado com epidemia. De acordo com a coordenação da Vigilância a preocupação existe, pois em duas semanas os casos/notificações aumentaram consideravelmente, sendo em media 20 por dia.