O charme da vila de pedrinhas com a inauguração da urbanização da orla do mar pequeno

orla_pedrinhas (1) orla_pedrinhas (2)

Ilha Comprida –  O prefeito Décio Ventura, a vice-prefeita Ligia Klimke, o presidente da Câmara, Oswaldo Teixeira, e população receberam na manhã de sábado 24/10, a visita do deputado federal Alexandre Leite para a inauguração da obra de urbanização da orla do Mar Pequeno. A urbanização conta com 190 metros de passarelas de madeira plástica para passeios de contemplação da orla. A obra foi realizada por indicação do deputado Alexandre Leite e executada com recursos do Ministério do Turismo.
A inauguração aconteceu durante a III Festança Caiçara realizada na Vila, entre os dias 23 e 25/10. O deputado Alexandre Leite falou de sua satisfação em contribuir com o fortalecimento do turismo em Pedrinhas:” Temos um grande carinho por Pedrinhas e pela Ilha Comprida. Além do deck, também conseguimos recursos para a drenagem na Vila, o cascalhamento da estrada Ilha-Pedrinhas e a nova ambulância. Estamos fazendo a nossa parte”, afirmou o deputado.
O prefeito Décio Ventura agradeceu o apoio do deputado para que Pedrinhas realizasse o sonho de instalar seu deck e valorizasse a sua orla: “Esses recursos certamente fizeram a diferença para Pedrinhas e para o turismo da Ilha e região. O deck possibilita aos turistas contemplar a paisagem e valorizar os manguezais sem interferir na mata ciliar”. A vice- prefeita da Ilha, Ligia Klimke, também agradeceu ao deputado pelo empenho na liberação de recursos para a urbanização e as demais obras que valorizam Pedrinhas e a Ilha.
O presidente da Câmara da Ilha Oswaldo Teixeira também parabenizou o deputado pelo trabalho e carinho com a Vila. O diretor do departamento de desenvolvimento local, Manoel Lisboa, o Nezinho, considerou a obra essencial e de grande impacto para o fortalecimento do turismo: “Realizamos um antigo sonho”. Durante a inauguração do deck, houve destaque para o empenho do empresário Elizio, de Pedrinhas, responsável pela obra e pelo uso de madeira feita com plástico reciclável.
Presente na inauguração, o vereador de Cananeia, Odil Paulo Martins Pereira, parabenizou a Ilha por mais uma obra e afirmou que todas as vezes que há investimento no turismo, todas as cidades do Vale são beneficiadas.