Ponto MIS traz o cinema para Ilha no dia 14/10

ponto_mis

Ilha Comprida – O Ponto MIS – programa de circulação e difusão audiovisual – será inaugurado na Ilha no dia 14/10, às 19h, no Espaço Ilha Jovem. Com seleção especial de filmes e atividades gratuitas e abertas à população, o Programa Pontos MIS apóia a criação de espaços alternativos de exibição em cidades do Estado de São Paulo para promover o acesso ao cinema e a formação de público. Na Ilha, será sediado no Espaço Ilha Jovem, na Av. Beira Mar, 11.400, no Balneário Icaraí .
O Programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som – MIS – e o município de Ilha Comprida. A diretora da Divisão de Cultura, Monica Trigo, convida a população para assistir as sessões gratuitas de cinema: “Ao trazer a programação do MIS para a Ilha , estamos democratizando o acesso ao cinema, contribuindo para a formação de platéias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local”.
Pelo Ponto MIS, o município receberá mensalmente filmes diferentes para serem exibidos, dos quais um curta e um longa-metragem que serão exibidos todas as sextas-feiras em diferentes sessões : 9h às 11h, das 14h às 16h e das 19h as 21h.

Agende-se para o cinema /Programação
Abertura: 14/10/2015
Horário: 19h
Local: Espaço Ilha Jovem
Sessão de Estreia: 20h00
Capacidade: 64 lugares
Filmes: Programa I

 

Dias 16, 23 e 30 de outubro
Curta – “5 Minutos”
Direção – Quico Meirelles/ Brasil, 2011, 6 min.
Elenco:Maria Flor, Juliano Cazarré
Classificação: Livre
Sinopse: Laura e Rui, um casal de brasileiros que mora em Londres, vão a um pub, encontram o local fechado e começam a discutir sobre o que pode acontecer em 5 minutos.

 

Longa – “Os 12 Trabalhos”
Direção- Ricardo Elias / Brasil, 2007, 90 min.
Elenco:Sidney Santiago, Flávio Bauraqui, Vera Mancini, Vanessa Giácomo
Gênero: Drama
Classificação: 12 anos
Sinopse: A fim de conseguir emprego como motoboy, Heracles, um jovem da periferia precisa realizar 12 tarefas ao longo de um único dia e se depara com diversos personagens e situações típicas de uma cidade grande. Baseado na lenda da mitologia grega sobre os 12 trabalhos de Hércules.