Postes são removidos da Orla do Valo Grande

Após várias gestões da prefeita de Iguape Maria Elizabeth Negrão Silva junto à companhia fornecedora de energia elétrica da região – Elektro, responsável pela implantação, manutenção e remanejamento das instalações elétricas, esta semana finalmente os postes que causavam transtornos e traziam risco à segurança de quem trafegava pela nova Orla do Valo Grande estão sendo removidos e remanejados para locais corretos.

No total foram três postes que com o novo traçado da pista e com a implantação da ciclovia ficaram literalmente no meio da rua. “Desde o planejamento e projeto da obra fizemos questão de requerer junto à Elektro o acompanhamento técnico das fases de execução para a remoção dos postes. Como isso não aconteceu e nossa obra tem obedecido rigidamente o cronograma de entrega, os postes acabaram se tornando um estorvo. Novamente fiz vários requerimentos e contatos pessoais com a companhia que enfim tomou as providências necessárias”, disse a prefeita.

Com isso a obra mais importante da história da cidade entra em seu plano final de execução da primeira fase. A parte de arrimo e contenção da margem do canal está pronta, as muretas e calçamento da maior parte do passeio público e também da mesma forma a ciclovia já está praticamente concluída e em uso, bem como, o recapeamento asfáltico da Av. Eduardo Ébano.

Agora a obra entra na sua segunda fase do projeto que vai da passarela até o antigo porto da balsa. A obra, atualmente, a maior de iniciativa municipal de todo o Vale do Ribeira, é uma realização que trará dividendos sociais, turísticos e segurança para os moradores da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *